Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

quinta-feira, 21 de abril de 2011




Não Havia Ninguém com Ele

Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Proclamada do cume do Calvário, soa a verdade que afirma que nunca estaremos sós ou desassistidos, mesmo que ás vezes nos sintamos assim.

Irmãos e irmãs, um dos grandes consolos desta época de Páscoa é que, por ter Jesus trilhado esse caminho tão longo e solitário completamente sozinho, nós não temos de fazer isso. Sua jornada solitária proporcionou-nos uma grande companhia para nossa curta versão da trilha; o misericordioso carinho de nosso Pai Celestial, a fiel companhia do Seu Amado Filho, o consumado dom do Espírito Santo, anjos do céu, familiares nos  dois lados do véu, profetas e apóstolos, professores, lideres e amigos. Todos esses e outros nos foram dados por companhia durante nossa jornada mortal graças á Expiação de Jesus Cristo e á Restauração do Seu Evangelho. Proclamada do cume do Calvário, soa a verdade que afirma que nunca estaremos sós ou desassistidos, mesmo que ás vezes nos sintamos assim. Em verdade, o Redentor de todos nós disse: “Não vos deixarei órfãos; ( Meu Pai e eu voltaremos) para vós (...) e faremos ( morada em vós)”.

Rogo ainda nesta época de páscoa, que as cenas do sacrifício solitário de Cristo, entrelaçadas com momentos de negação, abandono e, pelo menos uma vez, de inequívoca traição, nunca precisem ser reencenadas por nós. Uma vez, Ele caminhou sozinho. Rogo para que Ele nunca tenha de confrontar o pecado sem nossa ajuda e auxilio; que nunca encontre somente espectadores insensíveis quando Ele olhar para vocês e para mim, ao longo se Sua Via Dolorosa nos dias atuais. Ao aproximar-se essa santa semana- a quinta –feira santa com o Cordeiro Pascal, a sexta-feira da Expiação com sua cruz, o domingo da Ressurreição com sua tumba vazia- declaremo-nos mais decisivamente discípulos do Senhor Jesus Cristo, não em palavras, não apenas em tempos amenos, mas em atos, em coragem e em fé, inclusive quando a trilha for solitária e a cruz, difícil de suportar. Nesta semana de páscoa – e sempre- que estejamos ao lado de Jesus Cristo “em todos os momentos e em todas as coisas e em  todos os lugares em que (nos encontremos), mesmo até a morte”, porque, seguramente, foi dessa maneira que Ele nos defendeu, sim até a morte, até quando teve de ficar inteira e completamente só.




NÃO ESTÁ AQUI, MAS RESSUSCITOU!

Eu sei que vive o meu Senhor.

Feliz Páscoa
 

Um comentário: